Texto by Portugal Faz Bem

Venha na sexta-feira dia 4 de Fevereiro, apoiar uma causa muito importante.

Convite.jpg
Apresentação das Reinterpretações da La.Ga Bag a favor da Associação Agir XXI

 

Será no Museu Nacional de Arte Contemporâna (MNAC) que é apresentada a exposição pop up das reinterpretações da peça La.Ga Bag, criadas para a Missão Paralímpica Portuguesa pelos Artistas Residentes no MNAC. Estas peças entram, nesse dia, em leilão solidário, com uma base de licitação de 1500€.

O valor angariado reverte a favor da Associação Agir XXI (Associação para Inclusão Social) que capacitou 80 mulheres em grupos de risco e tem como destino o apoio na aquisição de uma máquina de bordar, e de costura computadorizada, que servirá para aumento da capacitação e novas valências das formandas do projecto, e evitar que a associação feche, deixando assim de continuar a ajudar o bairro de Marvila em Lisboa.

Feito em Portugal para viajar até ao Japão

AS EDIÇÕES ESPECIAIS

 

Esta edição especial da La.Ga bag, projeto da KRV KURVA DESIGN, criado pelo designer português Jorge Moita (Prémio Nacional de Design) e co-fundador do projecto Portugal Faz Bem, conta com ilustrações temáticas desenvolvidas em exclusivo pelo Designer Japonês Hideki Inaba para a Missão Paralímpica Portuguesa, por ocasião dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Entretanto, a convite do Designer e Diretor Artístico as malas foram reinterpretadas e apresentam agora intervenções novas sobre as originais, pelos artistas plásticos António Faria e Nelson Ferreira.

La.ga_AntonioFaria.jpeg

Depois da apresentação da La.Ga reinterpretada pelo artista António Faria e já em leilão, no dia 4 de Fevereiro às 17h, o artista residente Nelson Ferreira irá revelar as La.Ga que criou, com base no acervo do MNAC.

 

Esta pesquisa levou-o a usar as tintas mais negras do mundo, com pigmentos japoneses. Também criou uma peça em tons de azul, na continuação das aguarelas azuis que tem vindo a criar durante a sua residência artística no MNAC.

Nelson.jpg

O próprio Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa em visita ao MNAC e depois de conhecer as aguarelas que o artista está a criar, definiu o seu trabalho como "Impressionante".

 

Apresentamos-lhe este belíssimo trabalho de upcycling desencadeado pelo Designer Jorge Moita desde há 20 anos a esta parte, para que possa conhecer a sua história, já que muito em breve contamos apresentar uma Colecção comemorativa deste tempo, a que decidimos chamar La.Ga #PortugalFazBem Collection.

 

La.Ga #PortugalFazBem Collection integrará um trabalho corelacional entre a peça, outros artistas e a materialidade plástica e tridimensional de materiais originários da produção portuguesa, numa numeração controlada que usufruirá do trabalho de confecção e nova capacitação e ocupação dirtária das mulheres capacitadas e apoiadas pela da Associação Agir XXI.

 

Aceite este convite, assista presencialmente nesta apresentação no MNAC e licite as peças já em leilão-

news #PORTUGALFAZBEM

Leia outras notícias com Alma portuguesa.

EXPERIÊNCIAS
#PORTUGALFAZBEM

Viva novas emoções através de experiências de Turismo Industrial ligado aos ambientes, através de Roteiros Guiados, Visitas e Cursos cuidadosamente preparados.