Região Centro | Ílhavo

MUSEU VISTA ALEGRE

Visita ao Museu da Vista Alegre, com marcação de vista guiada no local.

FOTO_3.jpg

0 Max

Dia inteiro

Museu

+351 234 320 628

museu@vistaalegre.pt

 

Horário:

Maio a Setembro: 10h – 19h30

Outubro a Abril: 10h – 19h

Morada: 3830-292 Ílhavo

Logotipo-2.png
  • Facebook
  • Instagram

Sobre o Museu

Conservar e guardar a memória da produção da porcelana artística da Vista Alegre foi tradição na fábrica, inerente ao prestígio que a marca alcançou ao longo do século XIX. Apesar de, desde o início da sua produção, ter colecionado os melhores exemplares, o primeiro museu organizado data de 1947 e foi instalado no palácio, junto da Capela da Vista Alegre. Em 1964 o museu foi ampliado e aberto ao público, mudando para os edifícios antigos da fábrica, local com espaço para alojar o espólio de peças de porcelana, documentos e desenhos.

 

Estas instalações foram renovadas em 2001.

Entre 2014 e 2016 o Museu Vista Alegre sofreu obras de requalificação, que incluíram a recuperação do património edificado existente e a ampliação dos espaços expositivos, destacando-se a integração de dois antigos fornos da empresa nas áreas de receção do Museu.

O novo museu pretende mostrar a história da fábrica, a evolução estética da produção de porcelana e a sua importância na sociedade portuguesa nos séculos XIX e XX, através de um dos mais completos espólios museológicos do género, que conta com mais de 30.000 peças, fica localizado no histórico bairro operário da Fábrica Vista Alegre, em Ílhavo – cerca de 15 minutos da cidade de Aveiro.

Sobre a Visita

ROTEIROS #portugalfazbem

Imagem Roteiro pag website.png

Região do Alentejo | Monsaraz e S. Pedro do Corval

Tradições Alentejanas

Visita guiada à Fábrica Alentejana de Lanifícios em Reguengos de Monsaraz seguida de visita a Olarias de São Pedro do Corval.

10 Max

Dia inteiro

OUTRAS EXPERIÊNCIAS #PORTUGALFAZBEM

Logotipo-2.png

Divirta-se com a Produção Portuguesa

As Experiências #PortugalFazBem by DesignAdvisor estão a crescer. Se por alguma razão gostaria de participar, não hesite em contactar a equipa Portugal Faz Bem.