Texto by Portugal Faz Bem

Plataforma Portugal Faz Bem desenvolve acordo de cooperação com a La Redoute com vista a dar voz e visibilidade a produtos 100% portugueses.

Couple at Home

É com enorme satisfação que comunicamos o desenvolvimento e acordo de cooperação entre o projecto Portugal Faz Bem e a La Redoute, de um serviço de consultoria para indicação de marcas portuguesas com produto produzido em contexto nacional e local, curadorado pela equipa Portugal Faz Bem para integrar a sua plataforma ecommerce laredoute.pt.

 

Embora a marca La Redoute tenha iniciado a sua actividade pela moda através de catálogo impresso, encomendas e entregas por correio, a verdade é que hoje 70% do seu negócio é dedicado à Casa. É através da sua plataforma de ecommerce que as vendas de produto português para o Lar se podem vir a concretizar.
 

A La Redoute acaba de abrir a sua segunda loja em contexto nacional na cidade do Porto, depois das existentes em Lisboa, Paris, Zurique, Lausanne e Moscovo. Embora não esteja nos planos da marca que o produto português faça parte destes novos pontos de venda, pelo menos para já, a verdade é que o retalho é mais uma canal de exposição de produto que leva os interessados e apaixonados pelo tema da decoração a visitar a plataforma, já que a mesma é indicada para a aquisição de outros produtos que não estejam expostos - uma perfeita simbiose entre retalho e plataforma ecommerce.

la redoute.jpg
laRedoute_PortugalFazbem.jpg

Portugal Faz Bem é uma plataforma pesquisável que apresenta a comunidade da Indústria portuguesa da Arquitetura e do Design de Ambientes num só sítio, que mapeia as marcas e produtos de produção nacional num só Directório que posteriormente promove através de um conjunto de novos eventos que criou, online e presenciais e Experiências de Turismo Industrial no 1º markeplace 100% dedicado à divulgação da cultura e arte do saber fazer português, também incluído na plataforma.

 

Com o propósito de criar uma comunidade que valoriza o que de melhor se faz em Portugal a partir de um só sítio, e o dar a conhecer de forma acessível e organizada, apela paralelamente ao recurso a profissionais e produções locais, contribuindo para a sustentabilidade da indústria local e autêntica, da economia dos planeta e da promoção do país.

Entre outras missões, promove marcas de Artesãos, Manufaturas e Produtores Industriais portugueses activos com quem tem vindo a contactar desde o inicio de 2019, é através da criação das Montras que mapeia e contam as histórias vivas, com catálogos e contactos activos que começa o crescimento e maturação do seu know how.

la redouteloja.png
Laredoute1.jpeg

Neste sentido, a presente parceria tem como intuito facilitar contactos de marcas portuguesas junto da La Redoute para a comercialização de produtos na sua loja online, laredoute.pt.

Neste contexto a equipa Portugal através de selecção e de uma curadoria orientada pelos requisitos La Redoute, é responsável por indicar por categorias de produtos - mobiliário de jardim, utensílios para a cozinha, acessórios decorativos, tapetes etc, contactos de confiança que serão transmitidos através de um processo normal de validação prévia, que será seguida de uma negociação simples entre as marcas propostas pela equipa Portugal Faz Bem e a La Redoute.

Uma vez que desde o início do projecto a equipa Portugal Faz Bem havia decidido que não iria criar mais uma loja online dedicada à venda de produtos portugueses, iniciou uma campanha de construção de parcerias para que através do aumento do seu conhecimento sobre marcas e produção portuguesa, pudessem ser canalizadas para locais de venda de grande adesão digital  por forma a gerar conteúdo digital de valor que ajude à transformação digital, que a maioria das empresas de produção portuguesa já se encontra a fazer. 

A La Redoute possui 2 marcas de artigos para a CASA que marcam estilos e ditam tendências: La Redoute Intérieurs e AM.PM! São ambas marcas próprias da La Redoute, mas com caráter distinto 

A coleção AM.PM é a fusão perfeita entre design e função, um elogio às matérias mais nobres: mármores, veludos, linhos, nogueira... a arte do belo. A fonte de inspiração da AM.PM é a própria natureza. A coleção La Redoute Intérieurs é leve como uma brisa e toca em cheio no coração. Cada tendência é trabalhada de forma única resultando em peças com um toque especial. A coleção La Redoute Intérieurs é leve como uma brisa e toca-nos em cheio no coração. Cada tendência é trabalhada de forma única resultando em peças com um toque especial. Para cada estilo, uma coleção repleta de histórias para contar: 'so natural', 'simple lines', 'minimal japan', 'palazzo chic', 'sweet summer'... 
 

As peças de produção portuguesa irão seguramente ser um complemento de valor acrescentado a este posicionamentos da marca.
 

(para saber mais sobres as marcas La Redoute clique aqui)

laredoute2.jpeg
laredoute3.jpeg
laredoute4.jpeg
laredoute5.jpeg

A loja de ecommerce La Redoute surge na primeira linha da escolha não só porque se trata de uma loja e marca a que as arquitectas e designers do projecto Portugal Faz Bem recorrem no exercício da sua actividade que ainda mantêm paralela ao projecto, e avaliarem como sendo uma loja target para uma grande percentagem da produção portuguesa, mas também porque é decisão prioritária acionar mecanismo de valorização do produto português em contexto nacional, que ainda não estão explorados.

 

Esta decisão é tomada também com foco na contribuição do projecto para a sustentabilidade ambiental.

Ondas de calor, inundações no continente europeu, o rápido aparecimento de variantes pandémicas e ainda uma Amazônia que pela primeira vez absorve menos CO2 do que emite, ao mesmo tempo que certos lugares são vítimas da exploração de novas tecnologias para tornar a terra mais verde, é urgente explicar o detalhe das acções concretas que podemos implementar a favor da preservação do nosso Planeta. Recorrer a produções locais é uma das decisões empresariais que podem ser tomadas entre tantas outras, já que pelo menos para os utilizadores locais as opções de compra por estes produtos contribuem para uma menor contabilização de emissão de CO2 produzido nas entregas do produto ao consumidor, proveniente do recente aumento das compras online com origem noutros países que não o nosso.

PORTUGALFAZBEMLogo horizontal-2.png

É certo que esta cooperação demonstrará um eixo de crescimento positivo para ambas as marcas.

Estamos particularmente satisfeitas pela nossa contribuição pela valorização do produto português em contexto internacional através desta cooperação já que, embora a equipa La Redoute portuguesa se demonstrou bastante satisfeita com esta proposta pioneira na marca, a aprovação chegou após ter sido aprovada nos “headquarters” em França.

É caso para afirmar #LaRedouteFazBem e a nossa equipa também! Para que a sua marca e produtos possam marcar presença e serem comercializados nesta plataforma, por favor entre em contacto connosco.

news #PORTUGALFAZBEM

Leia outras notícias com Alma portuguesa.

EXPERIÊNCIAS
#PORTUGALFAZBEM

Viva novas emoções através de experiências de Turismo Industrial ligado aos ambientes, através de Roteiros Guiados, Visitas e Cursos cuidadosamente preparados.

DesignAdvisor_Portugalfabem_Fabricaal

FABRICA ALENTEJANA DE LANIFÍCIOS

ESTREMOZ, ALENTEJO

Visite a Fábrica Alentejana de Lanifcios e conheça uma arte centenária perpetuada pelas nossas artesãs nos nossos 11 teares manuais.

10 max

1h

DesignAdvisor_PortugalfazBem_Leitoeiro.J

OFICINAS DE ALMA ALGARVIA

LOULÉ E OLHÃO, ALGARVE

Visita guiada a Oficina Artesanal de Terracota em Sta Catarina Fonte do Bispo, seguida de visita a Olaria Tradicional e a Oficinas de trabalho em Metal.