Castelbel

A marca dos aromas de luxo para o Lar e Corpo.

A marca portuguesa Castelbel cria luxo de perfumaria e cuidado corporal

Em apenas 20 anos a Castelbel passou de 6 a 200 colaboradores com 90% mulheres. Mais do que uma marca de luxo de perfumaria e cuidado corporal, a Castelbel é uma empresa 100% portuguesa de produção local e valores globais.

 

3

Cada produto é fruto do esforço conjunto da sua Equipa – desde a concepção pelo estúdio de design interno até à embalagem manual pelas suas artesãs – e espalha a portugalidade por mais de 60 países nos quatro cantos do Mundo, através de coleções e produtos evocativos de ícones do nosso país, como o azulejo português, o Vinho do Porto, a sardinha ou o coração de Viana.

A história

A história da Castelbel faz-se do amor e cuidado apaixonado que coloca em tudo o que produz, e isso transparece junto de quem compra os seus produtos. Nos seus 24 anos de existência foram vários os obstáculos e desafios a ultrapassar, sendo que tem sido a paixão e a dedicação, a sua força motriz. 

Corria o ano de 1999 quando Aquiles Barros, professor de Química na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi desafiado a criar uma unidade fabril que iria produzir sabonetes perfumados de luxo para uma marca americana. Com o seu optimismo abraçou o desafio e em 2000, a Castelbel começou a produzir, com apenas seis trabalhadores e uma facturação anual de 150 mil euros.

O nome Castelbel reflecte duas características que continuam intrínsecas à marca, combinando o nome da terra (Castêlo da Maia, no Grande Porto) com a palavra beleza, que está presente em tudo o que fazem.

Castelbel e os Objectivos que querem transformar o Mundo

Em 2022, o relatório da ONU sobre desenvolvimento sustentável, conduzido por cientistas independentes, destacou Portugal como um dos países mais sustentáveis do mundo.

A Agenda 2030 e os 17 ODSs são a visão comum para a Humanidade, um contrato entre os líderes mundiais e os povos perante “uma lista das coisas a fazer, em nome dos povos e do planeta”.

Desta lista a Marca e Manufactura Castelbel activa pelo menos os 3 seguintes:

12

FICHA TÉCNICA

Especialidade 

Matérias-primas utilizadas 

Acabamentos 

Produtos 

Número de funcionários 

Países de internacionalização 

Mercado 

Maia 4475-178 Porto PT
Direcções
Seg-Sex: 9:00 – 18:00 Fechado- 13.00-18.00

Objectivos de Desenvolvimento Sustentável

N/A