Cortiço & Netos apresenta uma colecção de família

Atualizado: Jan 19



A Cortiço & Netos é o nome da antiga empresa familiar, fundada por Joaquim José Cortiço, que, entre 1979 e 2013, se dedicou à recolha, armazenamento e comercialização de linhas descontinuadas de revestimentos cerâmicos e loiças sanitárias.

Na sua colecção encontram-se exemplares originais produzidos desde a década de 60.

Quase todas as fábricas que produziam estes produtos encerraram, mas não deixam de ser um marco importante na história da produção industrial portuguesa. Assim, os produtos disponíveis na C&N são únicos e um testemunho inestimável do nosso património industrial.




Alguns exemplos de fabricantes e marcas que fazem parte do espólio Cortiço & Netos são: Aleluia, Amarona, Azupal, Carvalhinho, Celena, Ceres, Ceralco, Cesol, CIC, Coimbra, Constância, Decocer, Estaco, Gresval, Loiças de Sacavém, Sanitana, Lufapo, Poceram, Revigrés, Roca, Valadares e Viúva Lamego.


"Orgulhamo-nos da nossa colecção e reconhecemos o seu valor histórico e cultural, pelo que a nossa actividade comercial sustenta a sua conservação e divulgação. Queremos também impulsionar uma investigação aprofundada sobre o azulejo industrial português. Assim, temos vindo a desenvolver esforços de cooperação com Universidades nacionais para promover projectos de pesquisa académica sobre este tema. O nosso material tem sido também utilizado em projectos de artistas, designers e arquitectos."


Crédito Fotografias: Pedro Sadio Photography

CORTIÇO & NETOS Rua Maria Andrade Nº 37D 1170-215 Lisboa www.corticoenetos.com info@corticoenetos.com

Pedido de Cotação

Pedido + Info

Pontos de Venda

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MARKETPLACE

Visitas
Workshops
Cursos

ENCONTROS

Oradores

Conferência

Innovation Labs

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

Copyright DesignAdvisorpt 2020  – All rights reserved DesignAdvisor®