Stork - Stone & Cork, uma combinação de pedra natural e cortiça

Atualizado: há 21 horas


Uma combinação de pedra natural com cortiça. Duas matérias-primas naturais que resultam num produto desenvolvido com base num ciclo de vida circular – o Stork. Produzido num material leve com excelentes propriedades mecânicas e que garante isolamento térmico e acústico. É utilizado sobretudo em revestimento de interiores e exteriores, mas também para fazer mobiliário.




Após um projeto de desenvolvimento de materiais bem sucedido em Engenharia Aeroespacial entre o Instituto Superior Técnico e a Amorim Cork Composites, foi constatado o valor acrescentado relacionado com as aplicações que utilizam cortiça. Simultaneamente, ao longo de mais de 20 anos de investigação em materiais e produtos com origem em pedra natural, foram desenvolvidos novos produtos e sistemas inovadores que evidenciaram um incremento relativo ao valor acrescentado das aplicações desenvolvidas.



Após a concretização de um projeto de I&D promovido pelo IAPMEI e liderado pela empresa Frontwave, em 2018 foi criada uma nova empresa que produz e comercializa o STORK – Stone & Cork, um compósito avançado com características multifuncionais e que permitem concretizar novas aplicações utilizando pedra natural na área da construção e mobiliário.


A Stork Composites, está hoje em franco desenvolvimento e irá iniciar um processo de industrialização cujo objetivo é atingir em 5 anos os principais mercados internacionais na área da construção inteligente e sustentável.



STORK - COMPOSITES

Av. Primeiro de Dezembro nº41-R

2715-109 Pêro Pinheiro Portugal

www.storkcomposites.com

sales@stork-composites.pt


Pedido de Cotação

Pedido + Info

Pontos de Venda

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo