top of page

Texto by Portugal Faz Bem

Portugal Faz Bem mostra a indústria do mobiliário de escritório situada às portas de Lisboa no âmbito das Visitas de Turismo Industrial

MPG_POrtugalfazbem.HEIC

Foi no passado dia 15 de junho que realizamos a Visita de Turismo Industrial à MPG Office Furniture, que recebeu um grupo de 20 estudantes austríacos e alemães da escola FH Kufstein Tirol, a quem foi apresentada a história da empresa.

Numa área de produção desde a sua fundação em 1971, a evolução das instalações e das linhas de mobiliário de escritório, destacando a linha natural, sustentável e ecológica em bambu, MOSSO, e a solução de homeoffice desta destacada fábrica portuguesa, este grupo pode ter o contacto de forma viva a actuação da empresa e o seu posicionamento no mercado nacional e internacional.

MPG_Portugalfazbem

Visita Turismo Industrial realizada em parceria com a MonLisbonne.

A VISITA

 

Foi através de contactos anteriormente realizados e do Directório #PortugalFazBem que um grupo de estudantes universitário austríacos e alemães contactou a nossa equipa, no âmbito da sua escolha de Lisboa como destino de viagem. A encomenda proposta foi a gestão de uma visita preparada e guiada a um conjunto de espaços fabris e de manufactura portuguesa, com o objectivo de ficarem a conhecer melhor o tecido empresarial português do sector.
 

Neste âmbito apresentámos a MPG como um dos locais a visitar, e assim proporcionar aos alunos o contacto directo com uma empresa de fabrico de mobiliário de escritório.

Após aceite o desafio por ambas as partes, a MPG preparou uma visita à sua fábrica com apresentação e explicação dos equipamentos disponíveis na mesma, e processo de fabrico correspondente, cujo conhecimento por parte da equipa Portugal Faz Bem advém da sua apresentação realizada no 5º Encontro #PortugalFazBem no ano de 2019.

Portugalfazbem_MPG.png

O RESULTADO

 

O entusiasmo e envolvimento quer da equipa da MPG na qualidade da sua Marketing Manager Susana Antunes, cujo testemunho abaixo partilhamos, quer por parte dos alunos no final da visita, comprova que o Turismo Industrial Vivo é de facto uma excelente forma de dar a conhecer o país e as suas pessoas, permitindo a emersão no saber-fazer local industrial neste caso, de design e produção nacional complementando uma visita à capital com uma mensagem de qualidade e disponibilidade para futuros contactos e novas partilhas empresariais e outras.

Qual o primeiro impacto sobre a ideia de receber visitas de pessoas de outras áreas à fábrica, nomeadamente alunos de gestão?
Tem sido nosso objetivo durante o último ano, apesar da pandemia, receber a visita do maior número de pessoas que possam direta ou indiretamente promover a MPG office furniture e o que fazemos, sejam de design, arquitetura, projeto, gestão, pelo que o impacto foi aceite com naturalidade.